BIOGRAFIA


     

Quando três caras que curtem Elvis Presley e Jerry Lee Lewis se encontram por acaso em um estúdio em Berlim o que poderia acontecer? Foi assim que em 2007 surgiu o The Baseballs. Curiosamente Sam estava indo fazer um teste vocal para uma banda cover, Digger estava na cidade apenas para visitar sua irmã e Basti já morava em Berlim. E foi em um porão/cozinha cheio de garrafas vazias e sujas que a “química” surgiu quando cantaram “Blue Suede Shoes”. As três vozes juntas tinham uma harmonia e sincronia perfeita!

      Cada integrante tem seu próprio estilo e gosto. Sam é um Elvis Presley fanático desde criança e faz questão de se inspirar no ídolo. Seu timbre de voz lembra em muito a do Rei. Basti se inspirou nas doces harmonias de Buddy Holly e Digger encarna o próprio Jerry Lee Lewis quando canta e toca piano. Descobrir que seus gostos combinavam foi um dos aspectos mais importantes para os três meninos da Alemanha mostrarem ao mundo o seu Voc’n’Roll. Quanto ao nome da banda, a escolha foi pelo esporte americano mais popular dos anos 50, o baseboll, já que eles não queriam um nome que soasse como os de bandas de Rockabilly mais comuns.

      A proposta da banda é simples: “Pegar músicas boas e levá-las ao seu verdadeiro destino”, o que para alguns fãs do trio significa ‘melhorá-las’. O sucesso veio logo no primeiro álbum, com as versões rockabilly de “Umbrella” e “Hot’n’Cold”, de Rihanna e Katy Perry. Perceber que entre rimas de rap e melodias pop cabem acordes harmoniosos para três vozes e um solo de guitarra é o que fez muita gente que nunca se imaginou ouvindo Rihanna ou Lady Gaga sair cantando os sucessos dessas cantoras por aí ao estilo Rockabilly desses três gênios da música! Essa é a magia The Baseballs!!… Voc’n’ Roll!!

Fonte: The Baseballs Brazil Fans 

Nenhum comentário:

Postar um comentário