sábado, 9 de setembro de 2017

UM ANO CURTINDO “HIT ME BABY”


8 de setembro de 2016. O que você estava fazendo nesse dia? Eu sei, eu sei, já passou um ano, mas com certeza se você é fã do The Baseballs, estava contando as horas para escutar na íntegra o novo álbum deles “Hit Me Baby”, que seria lançado no outro dia.




Se você não conhece o álbum (então você não é fã), a banda escolheu músicas de sucesso dos anos 90 e as tornou em hits estilo anos 50. E não é porque somos fãs, mas, sem dúvida, estas versões dão de 10 a 0 nas originais. Basta ouvir o cover do clássico de Britney Spears, “...Baby One More Time”:




(Nota aparte: nós amamos os clipes dos meninos, mas este de “Baby...” é um dos nossos favoritos pela introdução. Impossível não amar e repetir com eles: “Unbelievable”)

Como sempre, uma das nossas administradoras fez um Track-by-Track do álbum, mas antes vamos deixar que os próprios Basti, Digger e Sam nos contem sobre “Hit Me Baby”:



E agora sim, o Track-by-Track...

"Olá amigos, apreciadores do bom e velho rock n´roll. Vamos então para a análise das canções do álbum “Hit me Baby”. Antes de tudo quero deixar bem claro, que eu sou apenas uma simples fã e ouvinte como todos vocês, eu não possuo um conhecimento muito profundo sobre rockabilly e todas as suas demais vertentes...O álbum “Hit me Baby” trouxe muitas coisas boas para a minha vida, bem foi a partir desse álbum que eu pude conhecer fãs de outros países, fiz muitos colegas e foi a partir dele também que a fanpage foi criada. Mas sem mais delongas vamos para a análise:

O álbum começa com a canção ‘Back for Good’, bem o ritmo contagiante dessa canção me traz à mente o modelo de música feita por grupos como os The Temptations ou The Teenagers.

Já a segunda canção, ‘Survivor’, me lembra um rock não muito cinquentista, algo mais parecido com o som de ‘Let's Dance’ de Chris Montez de 1962

A introdução de ‘The Sign’ me lembra um pouco o estilo de Eddie Cochran em ‘C'Mon Everybody’ só que um pouco mais agressivo.

‘Let´s Talk about Sex’ é uma balada romântica ao estilo de Elvis e me lembra um pouco de ‘Fever’.

‘I Believe I can Fly’ ficou sensacional se comparada à versão original. A original me fazia chorar e a versão dos The Baseballs me faz querer dançar. Sua introdução me faz lembrar ‘That ´ll Be The Day’ de Buddy Holly.

O riff de introdução da cereja do bolo, ‘Baby One More Time’, lembra os riffs de Chuck Berry.

Shackles (Praise You) tem algo de Elvis como a canção ‘All Shook Up’ por exemplo.

‘Like a Champion’ é uma composição de nosso querido Basti e me lembra muito a ‘Summertime Blues’ dos Stray Cats.

‘No Matter What’ é outra balada romântica. Ela não me traz uma música específica à cabeça, mas baladas românticas sempre me levam a Elvis.

Gosto muito de ‘Daylight in Your Eyes’, ela me faz sentir muito feliz, imagina pegar uma estrada com essa música tocando...muito bom. Bem ela me traz à mente algo como ‘You Can't Catch Me’ de Chuck Berry.

‘Believe’ é mais uma balada, mas dessa vez eu realmente não consigo compará-la com alguma canção romântica de Elvis, lógico que há alguma influência, mas para essa música apenas consigo ver uma versão rockabilly da original, ela não me remete a nenhuma outra.

Eu prefiro a versão acústica de ‘Wannabe’ que a de estúdio, mas ela me leva a um rock mais agitado como Little Richard por exemplo.

A minha preferida do álbum ‘Never Ever’, ‘Lewis Boogie’ de Jerry Lee Lewis sem dúvida.

‘You Raise me Up’ é muito linda, é um gospel em versão rockabilly que ficou muito legal.

‘Overload’ também não lembra o rock cinquentista, está mais para o neo-rockabilly.

‘Everybody (Baseballs´s Back)’ é um Rhythm and Blues que me leva a canções de Ray Charles.

Bem pessoal essa foi a minha análise sobre o álbum “Hit me Baby”, lembrando que a música atinge cada pessoa de uma forma, essa é a minha visão sobre as canções, eu não sou nenhuma especialista em Rockabilly coloquei apenas aquilo que sinto. Espero que vocês gostem e desejo um bom Rock n´Roll para todos vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário