sábado, 19 de agosto de 2017

VELHOS COVERS COM NOVA ROUPAGEM!!!



THE BASEBALLS terá um problema em 2027: como a banda irá comemorar o seu vigésimo aniversário, após o que fez em 2017 para o décimo?


Mas por agora...

THE BASEBALLS faz 10 anos! E há muitos motivos para comemorar porque quando Sam, Digger e Basti olham para trás, veem uma história de sucesso que é inigualável. Com o seu álbum de estreia “Strike!” (2009) não apenas conquistaram a Alemanha, a Áustria e a Suiça, senão também foram número 1 em vários rankings europeus, receberam o Disco de Platina e fizeram turnês com ingressos esgotados. A continuação, ganharam vários prestigiosos prêmios como o EMMA, o EBBA e dois ECHO além de lançarem quatro álbuns até à data onde THE BASEBALLS pegam hits da atualidade dando-lhes uma nova roupagem, dos anos 50 e 60. O seu mais recente álbum “Hit Me Baby...”, lançado no dia 9 de setembro de 2016, mais uma vez alcançou o TOP TEN nos rankings alemão, austríaco e suíço.

Porém THE BASEBALLS não é só uma banda de covers, ela também tem músicas autorais e o álbum “Game Day” (2014) é uma prova fidedigna desse talento e escreve uma nova página no livro da agrupação. Portanto, não é surpresa que, para o seu décimo aniversário, a banda não queira apenas um álbum clichê onde sejam compilados os seus maiores sucessos e pronto. Então, fazer o quê?  Uma ideia, um pouco louca, muito provavelmente pouco realista e incrivelmente tentadora. Sam fala a respeito: “Em 2010, estávamos em Memphis e fizemos uma visita ao Sun Studio, onde Elvis Presley, Johnny Cash, B.B. King e várias outras lendas tocaram seus primeiros sucessos. Então pensamos: seria ótimo grava um álbum aqui. Mas isso foi simplesmente um comentário ao acaso, nenhum de nós acreditava que isso aconteceria”.



E aconteceu.

Nestes dez anos na cena musical, THE BASEBALLS conheceu as pessoas certas e, por isso, no início de maio de 2017, a banda se reuniu em Memphis, Tennessee e pouco depois estavam novamente no Sun Studio, desta vez não para uma visita, mas para gravar um álbum. O seu melhor álbum. Todo mundo sabe que Sam, Digger e Basti formaram a banda devido ao amor em comum que tinham pela música de Elvis Presley, portanto, é lógico que eles quisessem agradecer ao Rei do Rock n Roll por estes 10 anos deste jeito. “A ideia era que reescrevêssemos nossas músicas mais bem sucedidas ao estilo original de Elvis”, explica Digger e acrescenta: “Isso significava guitarra, bateria, contrabaixo e sem piano. Portanto, algumas músicas tiveram que ser completamente rearranjadas. Foi emocionante pegar novamente as músicas, que parcialmente tocamos durante 10 anos, e mais uma vez são completamente novas. Onde anteriormente havia um piano, usamos um violão acústico ou um elétrico ou ambos.”



A banda também sentiu uma aura muito especial: “Assim que você entra na sala de gravação, que é muito pequena, começa a pensar sobre a ótima música que essas paredes já ouviram. Nesse momento, tocar nessas paredes era algo muito especial”, diz Sam. “Mesmo no banheiro, você se mostra respeitoso e pensa: Gente, quem esteve aqui merece todo o nosso respeito! Esse respeito está no álbum”.

Em “The Sun Sessions” encontramos grandes sucessos da banda como ‘Umbrella’, ‘Bleeding Love’ e ‘Baby One More Time’, assim como quatro novas músicas: ‘Thinking Out Loud’ (Ed Sheeran), ‘Love On The Brain’ (Rihanna), ‘Love Yourself’ (Justin Bieber) e ‘Bad’ (Michael Jackson).

“Nós dizemos: agora vamos dar uma olhada no Bieber. Muitos homens já sonharam com isso”, ri Basti. “Nosso lema sempre foi: pegar músicas de grandes artistas e as interpretamos como nós gostaríamos de ouvi-las. ‘Love Yourself’ é um exemplo disso”. Em ‘Thinking Out Loud’ o trabalho da banda foi árduo. “Nós experimentamos bastante até surgir a ideia de retirar completamente o refrão”, diz Basti. Como resultado temos uma música muito diferente da versão original, fato que nunca aconteceu antes. “As pessoas vão ter que ouvir a música completa até conseguir perceber qual é”, acrescenta ele. ‘Love On The Brain’ não precisou de muitas mudanças. “Nós não precisamos mexer tanto. Parece que Rihanna descobriu os anos 50 graças a nossa versão de Umbrella”, comenta Digger.


“Quando começamos, nós falamos: Nosso objetivo é tocar em todas partes do globo. A esse respeito, estamos um pouco melhor que antes”, ri Basti. Em um clube local de Memphis, eles fizeram uma jam improvisada, o primeiro na terra do Rock ‘n’ Roll. “Nós sempre ficamos um pouco receosos de que os americanos tivessem ideias preconcebidas e falem: agora os alemães vêm aqui e querem nos mostrar como se faz Rock ‘n’ Roll. Porém, rapidamente percebemos:  As pessoas estavam muito interessadas nestas versões”.

"The Sun Sessions" já está disponível na pré-venda no seguinte link: http://wmg.click/TBB-TheSunSessions. A data de lançamento é dia 20 de outubro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário