sábado, 17 de dezembro de 2016

“GOOD OL’ CHRISTMAS”: O ÁLBUM DE NATAL DE THE BASEBALLS



       Em 2012, THE BASEBALLS decidiu, temporariamente, se afastar da fórmula de sucesso (versões rockabilly de grandes sucessos do cenário musical) para lançar uma coletânea natalina homenageando a grandes nomes da música como Frank Sinatra, Bing Crosby, Percy Como e Dean Martin, entre outros. O título: “Good Ol’ Christmas” [“O bom e velho Natal” em tradução livre] e o lançamento ocorreu no dia 2 de novembro desse ano.

      Além dos clássicos covers, entre eles ‘Silent Night’, ‘O Holy Night’, ‘Driving Home for Christmas’ e ‘Little Drummer Boy’, o álbum inclui três composições próprias:  Ring Ring (A Lovely Sound)’ ao estilo Doo Wop , a balada ‘Father to a Child’ e ‘Dry Your Tears’, uma música com a cara de Elvis.

     
Segundo Digger, o álbum foi “uma boa forma de aproximar os jovens desta música”. E Sam e Basti acrescentaram: “Tratamos de respeitar ao máximo os originais, já que, de outra forma, teríamos os destruídos”.


      Mesmo cogitando no início a fazer versões mais dançantes, os integrantes optaram por um estilo mais “Hollywood” e esse resultado foi conseguido graças à participação da Orquestra Sinfônica Nacional de República Tcheca e da Orquestra Sinfônica de Rádio de Macedônia.

      O álbum foi uma bela surpresa para todos os fãs, mas, como Sam declarou: “Natal é uma época de surpresas! ”




      Uma das nossas administradoras (ela é como Supergirl, deve manter a sua identidade em segredo, rsrsrs) fez um Track-by-Track do álbum:

      “Já no início da primeira música, ‘Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow!’, é impossível não lembrar de Frank Sinatra. E o mesmo acontece com a seguinte ‘Have Yourself a Merry Little Christmas’, onde a influência de Sinatra é muito marcante. Já a versão de ‘Little Drummer Boy’ ficou muito mais alegre e dançante, bem ao estilo rockabilly.

      A próxima, ‘Ring Ring (A Lovely Sound)’, lembra muito o Doo Wop (que eu particularmente adoro) de bandas como The Crows Gee. Por ser a música natalina mais clássica e conhecida, a versão original de ‘Silent Night’ foi bastante respeitada, porém, os meninos deram o seu toque especial com o estalar de dedos e vozes imitando sons, ao fundo.

      Em ‘Winter Wonderland’ novamente aparece o “Toque Sinatra” além de ter a sensação de estar dentro de um filme musical dos anos 50, enquanto que em ‘Driving Home for Christmas’ temos uma pitada de Elvis Presly – só ouvir a versão do Rei de ‘Here Comes Santa Claus (Right Down Santa Claus Lane)’ – e um tom clássico dado pelo som do violino.
‘Father to a Child’ possui uma melodia totalmente natalina (e até futuramente poderia até se tornar um clássico de Natal) e ‘Rocking Around the Christmas Tree’ conseguiu ficar ainda melhor que a versão original de Brenda Lee.

      ‘Dry Your Tears’ também tem certa influência de Elvis, mas do lado mais romântico do artista (ouça ‘I’ll Be Home For Christmas’ e note as semelhanças). A versão de ‘O Holy Night’ ficou com um ar de música gospel devido ao coral e harmonização de vozes ao fundo.

      ‘Wonderful Dream’ também tem um toque de Doo Wop e novamente traz à tona Frank Sinatra e os musicais dos 50.

      A música que fecha o álbum, e a minha preferida, ‘Rudolph, the Red-Nosed Reindeer’ se apresenta ao melhor estilo rockabilly, com uma parte de gaita no começo – que adoro – e mesmo se mantendo fiel ao original podemos perceber uma certa influência de Jerry Lee Lewis.

      Em resumo: Good Ol Christmas é um dos meus álbuns preferidos de The Baseballs e acreditem após ouvi-lo pela primeira vez, os meus Natais nunca mais foram os mesmos...ficaram bem melhores.

      Observação: Eu não sou uma perita no assunto, o que foi descrito aqui são os meus sentimentos, a minha percepção de cada música. Mas, espero que vocês gostem”.

       Também pedimos para alguns fãs da banda ao redor do mundo que nos deem a sua
opinião sobre o álbum. Aqui os depoimentos:

“Para começar eu preciso esclarecer: Eu não sou uma pessoa natalina ;-) Natal para mim é passar tempo com a minha família. A minha música que mais eu “não gosto” é ‘Last Christmas’ e estou tãããão feliz que eles a escolheram para o álbum Good Ol’ Christmas. Eu amo as músicas deste álbum, eu até as ouço no verão! Eu adoraria ter um álbum ao vivo dele e outra turnê de Natal ❤❤.  O álbum está cheio de tanto amor, eu amor suas vozes nele! Aliás, eu o comprei duas vezes”. (Susa - Alemanha)

“Eu amo o álbum de Natal dos meninos! Quando eu ouço as músicas, eu tenho tanto sentimento natalino! Eu ouço o álbum todo dezembro! (Priska - Alemanha)

“Com certeza, eu amo Good Ol’ Christmas! Toda vez que ouço uma música dele, eu me transporto para a época natalina e sinto um total espírito natalino! Como deve ser para Natal 🙊 (Alina - Alemanha)

“Aqui o que eu penso sobre Good Ol' Christmas: Eu amo o fato de que The Baseballs tenha lançado um álbum de Natal, porque é algo que você liga a este momento emocionante e especial do ano. A música que mais adoro neste álbum é ‘Father to a Child’. Eu não a conhecia antes, mas agora me faz tremer cada vez que a ouço. (Najade - Alemanha)

“Eu realmente amo este álbum, ele é incrível e eu acho que muito legal cantar as músicas natalinas no estilo Rock'N'Roll, e você pode se mexer e dançar com as músicas dos nossos meninos. Às vezes eu ouço o álbum no verão 🙈 para sentir o clima de Natal 😅. Espero ter ajudado vocês e desculpem, o meu inglês não é perfeito 🙊(Jana - Alemanha)


“Foi um álbum incrível e minha música favorita é ‘Dry Your Tears’ e a turnê do álbum de natal foi fantástica, gostaria que fizessem novamente. Eu realmente amo o álbum”. (Pia - Finlândia)

“Oi 😊 Eu amo o álbum Good ol 'Christmas 😊❤ É uma combinação de rock’n’roll com canções de Natal. Eu adoro essa época de Natal e este álbum que eu toco todos os anos nesta época 🎄🎄🎄” (Jitka - República Tcheca)


“Eu acho o GOC um trabalho super especial, não só por ser um álbum de Natal, mas porque a banda saiu da zona de conforto, compondo canções natalinas com acompanhamento de orquestra. Sem falar na escolha das faixas e nos vocais poderosos. Um álbum lindo!” (Pri – Brasil)



“Sobre o álbum Good ol 'Christmas, confesso que resisti um pouco para ouvir, por não curtir muito músicas natalinas, mas quando decidi parar para ouvir, na metade do álbum já estava arrepiada. ‘Father to a Child’ foi a música que mais me emocionou”.
(Néia – Brasil)

“Bem, vocês sabem que eles são a minha banda favorita, o álbum de Natal é algo incrível, todas as músicas estão cheias de espírito de natal e amor, você pode sentir isso na voz dos meninos, é maravilhoso. Eu não ouço somente em dezembro, eu ouço o ano todo, porque para mim nunca é o suficiente! 💕 É tão legal o TBB ter seu próprio álbum de Natal, estou grata por isso! E todos nós sabemos que é algo que eles sempre quiseram fazer e aconteceu perfeitamente! Eu não poderia estar mais orgulhosa da banda! 👏❤” (The Baseballs Mexico Fanpage)

“O álbum de natal do The Baseballs é o meu álbum natalino favorito. Eu o ouço o tempo todo. As minhas músicas favoritas são ‘Father to a Child’ and ‘Dry Your Tears’. 😍😍😍😍(Christa - Alemanha)


“O álbum é ótimo. A minha canção favorita é ‘Father to a Child’. Eu ouço frequentemente e não é o bastante😉😉😉. Ele é ótimo 😘😘😘(Jacqueline - Alemanha)



Nenhum comentário:

Postar um comentário